Nova Shineray Storm 200: Vale a Pena? Todos os Detalhes da Aventureira de Entrada

A Shineray Storm 200 surge como a principal aposta da fabricante de Pernambuco para competir no segmento de crossovers de baixa cilindrada. Este modelo foi projetado para aliar um design marcante, performance confiável e um excelente custo-benefício, mostrando-se uma opção viável tanto para o trânsito urbano quanto para incursões em estradas de terra.

Design da Shineray Storm 200 EFI

Exibindo um visual contemporâneo e um acabamento de qualidade, a Storm 200 se destaca pelas linhas agressivas que percorrem o tanque e as carenagens. O conjunto óptico totalmente em LED não só confere uma identidade única, mas também remete ao estilo de motocicletas de maior porte.

O farol, com uma clara inspiração na renomada linha GS da BMW, acentua a vocação aventureira da moto. Elementos como o para-brisa, o banco bipartido e o painel de instrumentos digital em LCD complementam o conjunto, proporcionando uma sensação de maior sofisticação. A motocicleta está disponível em três opções de cores: amarela, cinza e preta.

imagem da nova Shineray Storm 200

Motor e consumo

O coração da Shineray Storm 200 é um motor monocilíndrico de 198 cm³, 4 tempos, SOHC, com 4 válvulas e refrigeração líquida. Este propulsor é capaz de gerar 20,4 cv de potência a 9.000 rpm e um torque de 1,83 kgf.m a 7.500 rpm, com uma entrega linear que garante boa resposta desde as rotações mais baixas.

Associado a um câmbio de 6 marchas, o conjunto mecânico oferece agilidade para o uso diário e diversão em uma pilotagem mais esportiva. De acordo com a fabricante, a velocidade máxima atinge os 130 km/h. O tanque de combustível de 13 litros proporciona uma autonomia estimada de até 500 km, registrando um consumo médio em torno de 33 km/l.

Ciclística e ergonomia

A ciclística é outro ponto de destaque no modelo. Na dianteira, a suspensão é invertida, o que assegura maior rigidez e precisão na condução. A traseira conta com um sistema monoamortecedor com ajuste de pré-carga. As rodas de liga leve de aro 17″ vêm equipadas com pneus de uso misto, nas medidas 100/80 na frente e 130/70 atrás, oferecendo um ótimo equilíbrio entre o asfalto e terrenos off-road. Para completar, o sistema de freios a disco em ambas as rodas com ABS de dois canais garante frenagens mais seguras, mesmo em condições de piso molhado.

A ergonomia é um dos pontos fortes da Storm 200. O guidão largo e a posição de pilotagem neutra são ideais tanto para o tráfego urbano quanto para viagens mais longas. Com o assento posicionado a 795 mm do solo, a moto oferece conforto e um bom apoio para pilotos de diferentes estaturas. A capacidade de pilotar de