Benelli Leoncino Bobber 400: A Nova Custom V-Twin
A Benelli expande sua linha com um movimento estratégico: a nova Leoncino Bobber 400. Esta custom autêntica nasceu no renomado Centro Stile Benelli, em Pesaro. O modelo marca a estreia da fabricante no segmento clássico, oferecendo uma moto moderna, equilibrada e cheia de atitude, combinando tradição e rebeldia com maestria.
A Leoncino Bobber 400 impressiona pelas proporções compactas e uma estética robusta, claramente musculada. Seu visual é destacado pelo tanque de 15 litros, o assento curto (estilo monoposto) e o filtro de ar exposto sob uma refinada tampa transparente. O escape duplo lateral, já homologado (Euro5+), arremata o design, prometendo um som característico e uma dose extra de personalidade.

Motor V-Twin e Tecnologia de Ponta
O coração pulsante da nova Bobber é um motor bicilíndrico em V a 60º. Com arrefecimento líquido, ele é montado em um chassi de aço de berço duplo. Este propulsor vigoroso entrega potência máxima de 35,4 cv a 8.000 rpm e um torque robusto de 3,7 kgf.m a 4.500 rpm.
Esta configuração torna a moto acessível para um amplo público que deseja estilo, mas sem sacrificar a performance. Além disso, a Benelli Leoncino Bobber 400 utiliza transmissão final por correia. Trata-se de uma escolha técnica que garante pilotagem suave e baixa manutenção, perfeita para longas viagens.

Ergonomia, Design e Conforto
A posição de pilotagem é relaxada e totalmente fiel ao estilo custom. Ela é definida pelo guidão largo, espelhos nas pontas (bar-end) e pedaleiras avançadas. A identidade Leoncino está preservada no farol redondo, com sua assinatura exclusiva em arco de LED. O painel digital circular exibe as informações essenciais com clareza e elegância.
Na traseira, o visual é limpo e minimalista. O assento do garupa é removível, permitindo o estilo “solo”. As luzes de freio e seta são inteligentemente integradas nos próprios piscas, uma solução técnica que confere um visual moderno e premium à Bobber.

Ciclística e Segurança Avançada
No aspecto técnico, a Benelli caprichou nos componentes modernos. A moto vem equipada com rodas de 16 polegadas, calçadas com pneus largos nas medidas 130/90 na dianteira e 150/80 na traseira.
O conjunto de suspensão apresenta um garfo invertido de 35 mm, com 125 mm de curso, na dianteira. Na traseira, utiliza amortecedores duplos com 100 mm de curso. Esse sistema assegura conforto e o centro de gravidade rebaixado, essencial ao estilo bobber.
Em termos de segurança, a Bobber 400 traz um robusto pacote eletrônico de série:
- Controle de tração (TCS): é comutável (desligável) e permite ao piloto gerenciar a potência em pisos de baixa aderência.
- ABS de dois canais: garante frenagens muito mais seguras e estáveis em qualquer situação.
- Freios potentes: O sistema inclui disco dianteiro de 300 mm (com pinça de quatro pistões) e disco traseiro de 240 mm.
Com a nova Leoncino Bobber 400, a Benelli entrega mais que uma motocicleta. A marca propõe um lifestyle acessível, combinando o aclamado design italiano com uma autêntica alma rebelde.
