Nova Bajaj NS400Z: Tudo Sobre a Naked de 43 cv que Chega ao Brasil

A Bajaj iniciou uma campanha de expectativa em suas redes sociais para a chegada da NS400Z. Mantendo o mistério sobre os detalhes, a marca publicou em seu perfil no Instagram um teaser com a mensagem “A Bajaj mais aguardada está chegando”, convidando os seguidores a acessarem um hotsite exclusivo para pré-reserva. Na página, os interessados podem realizar um cadastro para serem os primeiros a receber informações sobre a moto e serem contatados pelas concessionárias.

É importante notar que, durante uma visita da imprensa à fábrica da marca em Manaus, onde foi anunciado um plano de expansão, a Bajaj já havia confirmado a chegada de uma novidade ao Brasil, sem especificar o modelo. No entanto, com a recente patente da NS400Z registrada no INPI, os sinais se tornam cada vez mais claros de que a estreia desta aguardada naked está iminente.

Como é a Bajaj NS400Z

Com um design agressivo inspirado em nakeds de maior porte, a nova NS400Z utiliza a mesma plataforma mecânica da Dominar 400, porém incorpora melhorias recentemente aplicadas no mercado indiano. Seu motor monocilíndrico de 400 cm³, com arrefecimento líquido, foi aprimorado para entregar mais performance: a potência saltou de 40 cv para 43 cv, enquanto o torque se mantém em 3,6 kgf.m, mas com uma entrega mais linear e eficiente.

Bajaj Pulsar NS400Z em ação

Com essas melhorias, a NS400Z é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, meio segundo mais rápido que a geração anterior, atingindo uma velocidade máxima de 157 km/h. No pacote tecnológico, a NS400Z apresenta uma evolução significativa. A naked agora conta com quickshifter bidirecional e três modos de pilotagem (Road, Off-Road e Rain), sendo o último ideal para condições de pista molhada ou com baixa aderência.

dianteira da Bajaj Pulsar NS400Z

A lista de equipamentos inclui ainda controle de tração, ABS de duplo canal, acelerador eletrônico e um painel digital em LCD com conectividade via Bluetooth para smartphones. O conjunto de iluminação é full-LED, com um projetor central e DRLs de visual marcante. Por fim, na parte ciclística, a NS400Z vem equipada com rodas de 17 polegadas, pneus 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira, suspensão dianteira com garfo invertido de 43 mm, monoamortecedor traseiro com reservatório de gás nitrox e freios a disco em ambas as rodas.