Honda NC750X 2026 Chega ao Brasil: Preço, Ficha Técnica e Duplo Freio a Disco na Dianteira
A **Honda NC750X 2026** teve sua **apresentação oficial no Brasil** nesta sexta-feira, **10 de outubro**. Reconhecida por sua extrema versatilidade, esta motocicleta é **uma das sete novidades prometidas** pela Honda para o mercado nacional até o ano de **2026**.
O modelo está disponível em duas configurações: com **câmbio convencional de seis marchas** ou equipada com a aclamada **transmissão automatizada DCT** (*Dual Clutch Transmission*). A *crossover* chega com atualizações no design, novo sistema de freios, painel TFT moderno e a adoção de materiais sustentáveis nas carenagens.
A Honda NC 750X **2026** estará nas concessionárias a **partir de novembro**, nas opções de cores **preto perolizado ou vermelha**. Os valores iniciais (base São Paulo, sem incluir frete e despesas) são de **R$ 56.621** para a versão manual, e a versão **DCT** tem preço inicial de **R$ 61.948**.
Estilo e Praticidade Atualizados
A Honda NC750X **2026** adota linhas mais clean e minimalistas, com um conjunto óptico em **LED** e carenagens totalmente redesenhadas. O para-brisa foi reestilizado para otimizar a proteção aerodinâmica. O assento, posicionado a **802 mm de altura**, facilita o acesso ao solo, tornando a pilotagem mais confortável para pilotos de diferentes estaturas.

O tradicional porta-objetos frontal, com **23 litros** de capacidade (suficiente para acomodar um capacete integral), mantém-se como o grande diferencial funcional da *crossover*. Agora, o compartimento foi aprimorado com a inclusão de uma **porta USB-C** e uma divisória interna, elevando a praticidade no uso diário.

Painel TFT e Conectividade de Bordo
Um dos pontos de maior destaque é o novo **painel de instrumentos TFT colorido de 5 polegadas**. Ele oferece excelente visibilidade, mesmo sob sol intenso, e permite ao piloto escolher entre diferentes estilos de exibição de informações (“círculo”, “barra” e “simplificado”). A tela utiliza resina antirreflexo entre o *display* e o vidro, o que assegura melhor legibilidade em todas as condições de luminosidade.

Motorização e Eficiência da Honda NC 750X 2026
O motor **bicilíndrico paralelo OHC de 745 cm³** mantém sua característica de oferecer torque robusto e suavidade nas faixas de baixa e média rotação. Sua potência máxima atinge **58 cv a 6.750 rpm**, com torque de **7,0 kgf.m a 4.750 rpm**, o que garante um bom equilíbrio entre acelerações lineares e economia de combustível. De acordo com a Honda, a autonomia pode superar os **300 km** com um único tanque de **14,1 litros**.

A versão com câmbio manual da Honda NC 750X **2026** recebeu **embreagem assistida e deslizante**, proporcionando suavidade nas reduções e reduzindo o esforço do piloto no manete. Já a versão **DCT**, agora em sua **15ª geração**, foi reajustada para oferecer maior suavidade nas manobras em baixa velocidade, com trocas de marcha mais precisas e controle aprimorado. A Honda destaca que as mudanças de marcha ocorrem em apenas **70 milissegundos**, sem interrupção de potência.
Ambos os modelos são equipados com acelerador eletrônico **TBW (*Throttle-by-Wire*)**, **quatro modos de pilotagem** pré-definidos (Standard, Sport, Rain e dois modos User customizáveis) e **controle de tração HSTC de três níveis**, que pode ser desativado por completo.
Novo Sistema de Freios e Ciclística da Honda NC 750X 2026
A estrutura da Honda NC750X **2026** mantém o chassi tubular tipo Diamond em aço, com **suspensão dianteira Showa SDBV** com **120 mm** de curso e **monoamortecedor traseiro Pro-Link** com **121 mm** (versão MT) ou **122 mm** (versão DCT). A grande inovação está na substituição do disco único anterior por **freios dianteiros duplos de 296 mm**, o que garante um aumento significativo na segurança durante as frenagens.

As **rodas de liga leve de 17 polegadas** também são novas e agora **1,8 kg mais leves**, o que reduz a massa não suspensa e compensa o peso adicional do novo sistema de freios. O conjunto é equipado com pneus **120/70 ZR17 (dianteira)** e **160/60 ZR17 (traseira)**.
Sustentabilidade e Materiais
A Honda demonstrou um compromisso ambiental ao incorporar o **Durabio** na nova NC750X. Trata-se de uma resina de policarbonato derivada de biomassa, aplicada em diversas partes da carenagem para reduzir o impacto ambiental.
O assento recebeu um novo revestimento com costuras mais sofisticadas, e o acabamento das superfícies plásticas foi aprimorado para facilitar a limpeza e manutenção.

Tecnologia de Segurança
A NC750X **2026** está equipada com o sistema **ESS (*Emergency Stop Signal*)**, que aciona automaticamente o pisca-alerta em caso de frenagens bruscas, aumentando a visibilidade para os condutores que vêm atrás. Além disso, a moto mantém o sistema de segurança **HISS (*Honda Ignition Security System*)** com chave física, que impede o funcionamento do motor sem o reconhecimento eletrônico da chave original.

Para complementar o lançamento, uma linha de acessórios exclusivos está disponível para a Honda **NC 750X**. Entre os itens, destacam-se: *top box*, malas laterais, kits de iluminação suplementar e vestuário de proteção (jaqueta tipo parka e calça) em parceria com a Alpinestars.

